quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O prazer das reviravoltas



Kardec assinalou a estreia na época com um golo e uma assistência em menos de dez minutos.
O Benfica voltou a ganhar recuperando de uma desvantagem, pela sexta vez na temporada, ultrapassando um inesperado obstáculo levantado pela eficácia da Académica, que fez dois golos nos únicos dois remates à baliza. Como se tivesse prazer em virar resultados!
Jorge Jesus apresentou uma equipa de recurso, com jogadores fora de forma (Roderick, Bruno César, Nolito e Aimar), mas parecia não corre qualquer risco de não ganhar. A vencer perto do intervalo num lance rápido de Lima, o Benfica sofreu o empate no último lance do primeiro tempo, um erro de Bruno César que Makelele aproveitou bem.

Se o empate já era surpreendente, o segundo golo chegou a assustar a Luz e a ameaçar a eliminação da Taça da Liga, com Saleiro a imitar Lima, fugindo ao fora-de-jogo. Estava-se no começo do segundo tempo, mas Jesus não perdeu tempo, lançou Carlos Martins, Kardec e Sálvio e, rapidamente, deu a volta ao resultado, com golos dos dois avançados brasileiros.

Em menos de dez minutos, Kardec marcou de cabeça, a cruzamento de Ola John, e fez uma tabela perfeita com Lima para o terceiro golo, deixando a sua marca na primeira oportunidade que teve na temporada de jogar alguns minutos na equipa principal.

Com 25 minutos pela frente, a Académica ainda ficou reduzida a dez unidades e desistiu da ideia de conseguir o triunfo, não sem antes ter deixado mais um aviso ao Benfica, seu adversário nos quartos-de-final da Taça de Portugal, na próxima semana.


+
O brasileiro Lima ultrapassou uma fase de baixa em que perdeu a titularidade e soma agora 13 golos em todas as competições, tendo falhado o ‘hat trick’ por muito pouco.
-
Bruno César e Nolito não conseguem abordar as chamadas à equipa inicial com serenidade e entrega à equipa. Mais uma oportunidade perdida por ambos.

ÁRBITRO
Dois golos, o primeiro de Lima e o de Saleiro, foram marcados em situações limite de fora de jogo. O auxiliar Bruno Trindade protegeu os atacantes e manteve a coerência.
Publicado no Correio da Manhã de 10-1-2013 

Sem comentários: